31 de ago. de 2010

Carta para ti

My heart is yours
Momentos recíprocos, tediosos e mais que alegres eu vivi com você. Com seu jeito grato e natural,você sempre procurou entender meus erros e anseios no mundo surreal que vivo. Desculpou minhas ''mancadas'' que causei na nossa vida, e até foi em busca do perdão de alguém que talvez eu nem merecesse.
Não te amei o quanto me amaste. Pelo menos da forma que você queria e merecia.
 Vivemos uma paixão tão bonita e verdadeira que chegava a ser satisfatória. Adorava seu carinho,sua compaixão. mas te amava apenas como uma amiga-irmã de coração.
Ainda somos amigos. mais que verdadeiros e sinceros. Gosto disso. Mas não devo dar esperanças ardentes a quem meu coração nunca atenderá. Sorry!
 O fato é que neste dia tão especial eu te agradeço nesta postagem pelo amor concebido,pelo carinho retribuido, pelas palavras de conforto e conselho dado com amor. Tenha HappyBday!
Te desejo hoje e sempre  muitas felicidades,amor,carinho,conquistas vitoriosas e tudo o que você merece que pra mim ainda é pouco.
Que o Senhor te abençõe e te conceda o merecido na vida por ser esta pessoa tão solidaria,sincera,amiga e guerreira em busca dos sonhos.
Te admiro muito...

De seu querido Manoel Britto

Para minha amada BFF: Brunna Lima. Feliz niver amor!

30 de ago. de 2010

Love and Gravity

A saudade do amor eterno
É bem engraçado a forma como me sinto quando estou próximo de você. Sinto algo como se estivesse nas nuvens corando a lua em prol da gravidade que rodeia.
Pernas tremulas, mãos geladas, coração a mil, respiração agitada. Me sinto em furia total e nunca consigo controlar meu corpo. E isso é gravidade do seu amor. Sei q sim!] Só pode, pois é quando te vejo que meus pulsos aceleram. Sinto todos mudos como rato na roda,nada mais me atingi no pensamento. Entro num transe anormal. 
Quando longe penso no seu rosto,nas suas palavras doces ou provocantes. E a gravidade me leva até você quando me distraio e não percebo o que faço.
''Toda vez que eu estou pronto para ir, parece estar sempre puxando na direção errada.
Mergulhando sem proteção.Cara, você não pode continuar me desviando para a direção errada. Oh gravidade!
Me puxando, me puxando para dentro
Por que você fica me puxando de volta, me puxando?
Exatamente como a gravidade.'' Pixie Lott - Gravity

Assim que me sinto longe ou perto. São ou ou fora de si meus pensamentos conspiram até você. Como vento com direção e sentido. Levado sempre pela gravidade. Te venero. 

27 de ago. de 2010

I, Crazy like Nobody!


Eu,Louco com o Chapeleiro!
O Estado de espírito das pessoas é dependente da fase de vida,do andar da carruagem de como se propiciou seu dia. Tem relação também de como você foi criado, de como você se comporta e a grandeza do tamanho dos problemas que você passa!
Mas me pergunto as vezes. Por que não sou assim? Pois sou eternamente doido. Faço coisas q vc nunca pensará q alguém poderia fazer. Da mais boba peripécia para a mais terrível. Eu sou assim:

Fujo de casa, Quebro o espelho com os pulsos até sangrar. Grito com professores por mais durão q ele seja.
Desrepeito aquele tão respeitado só pra ver contradição na vida dele. Provoco ódio eterno nas pessoas mesmo sem querer tanto.
Sou extremamente perverso. Vc me morde eu te jogo pros cachorros. Você me julga eu grito pra todos ouvirem o quão horrível vc é por dentro.
Faco um copo d'agua virá uma tempestade pra tudo se acabar. Sou muito chato,insuportável,patético,brincalhão,encrenqueiro,sem limites,maluco,estúpido,insensato,insano e irracional demais.




Sou aquilo tudo que juntando todos vocês não me atingi facilmente. Qro só ver vc me fazer chorar facilmente. Só consegue isso se eu por ti se apaixonar. E isso é difícil. Leva tempo! E eu também te darei o troco se você conseguir me fazer sofrer. Levarei a vida feliz de novo e vc continuará sofrendo. Vendo o quão arrependido está em me fazer infeliz. Pois te despedacei em troca. Sou Bad eu sei! Mas só a quem merece. Sei q quase todos q estão lendo isso são amado por mim. Amo facilmente e odeio mais fácil ainda.


Sou uma pessoa difícil de definir. Eu sei disso perfeitamente. Sou exatamente como o Chapeleiro Maluco do País das Maravilhas! (#meidentifico)
Mas tenho meu lado amoroso também, assim como pensativo, filósofo,conselheiro, sempre verdadeiro e sincero com o q penso,luto contra o q é ruim pro planeta em geral. Sou o q sou não q qrem q eu seja. On my radar.! Por incrível q pareca depois de tudo de mal q falei q sou ainda assim sou Amável se duvider disso podemos conversar pra lhe mostrar. Se quiser criticar tbm podemos brigar. Adoro conversa amigável e amo muito brigar seja virtual ou pessoalmente. Qualquer comentário sobre o q achou disso posta ai abaixo que te entenderei seja qual for sua opinião! Bjos de @manoelbritto ← :Q

20 de ago. de 2010

Boulevard of Broken Dream

É a corrente da Amizade que traz a força.





OMG! Nada tenho a dizer quando estou triste. Apenas estou triste. Mas tem pessoas, como você mesmo que está lendo, que quando está triste tem muito a dizer,a julgar,a remediar. Tristeza corrói o coração assim como a bile faz com as gorduras dissolvidas por nosso corpo!(comparação maluca,eu sei. Mas tem um cabimento fundamental se analisar direito os fatos)
Impressionante. Vivo inteiramente perdido na tristeza. Na ''alameda do sonhos despedaçados''.(título desta postagem). Perdido em Broken Dream que nunca se realizarão e que me farão perder as forças. mas tenho fé. Tenho que continuar tentando. Nunca posso fraquejar,entregar os pontos facilmente assim. Devo lutar pelo que almejo ou acho certo na vida. Tenho q ter autonomia, imperatividade. Ser realmente dono de mim e dos meus desejos e anseios.
Tem aquela entrevista de emprego, prepare-se,confie em si mesmo. Saiba e vos diga o quão grande é o seu potencia. Está naquele ano pra cursar Vestibular continue estudando mais e mais, não ouça aqueles que tentam te fraquejar,atingir. Lute para mostrá-los o tanto que você evoluiu e conquistou na vida. Ou mesmo, tem uma prova na próxima semana difícil,tem algo difícil a fazer, uma decisão chata e duvidosa,não tema sua força e coragem. Enfrente-os.Declare guerra a sua vida se for possível. Não deixe que meros problemas te abalem fortemente. Saiba contorná-los. Pense o quão você já conquistou e o quão você pode conquistar se lutar mais e mais.
Junte todas suas forças. Procure as melhores pessoas para com você estar e compartilhar problemas. Elas com certeza terão um papel principal na sua história. Unidos a força é sempre maior diante das coisas apenas aparentemente impossíveis de se conquistar ou resolver. Tenha amigos. Viva por eles e pra eles. ''Don't Jump. Não pule! espere. Se tiver que pular não se precipite eu pulo com você se necessário''. Espere isso dos melhores BFF e faça a corrente para a vitória. Aqueles que só te criticam ou nada fazem para mostrar o tamanho do carinho q por você sente dê uma chance se quiser mas não glorifique-os demais pois eles podem te retalhar em pedaços de puro arrependimento. Faça a corrente para viver. Obrigado sempre pela atenção dos meus leitores. E aqueles com ênfase que me acham o máximo e me encorajam a postar sem nem mesmo me conhecer pessoalmente. Isso me dá forças e alegrias.

15 de ago. de 2010

Speechless


É profundo dizer: '' Você me deixou sem palavras'', pois após dito isso estaremos ou nos intregando a uma derrota existêncial ou nos dando o carma da tristeza de não ter tentado mais e mais.
Dificilmente deveriamos ficar sem palavras pois o mundo nunca deve vencer áquele com caráter próprio para enfrenta-lo e contradizê-lo enquanto vivo estiver.
Viva num Bubble Dream(sonho de bolhas) onde pra você tudo pode ter uma razão,nada é por acaso e nem tudo está perdido. Pois assim você poderá dizer ''Wake me up when September Ends''(Acorde-me quando Setembro terminar). E quando acordar não será tarde com costumam dizer. E sim,será o momento certo pré-meditado pelo Criador para você correr atrás dos Truths Dream(sonhos verdadeiros) que realmente importam...
... A vida é feita pra quem sabe ou quer aprender a viver. Se vc está dentro dessa estatística pra vida corra atrás do que tanto almeja.
Seja intensamente feliz naquele momento único. Não espere nada acontecer para se arrepender, isso é sinal de derrotado.
Faça acontecer o que bem entender,seja o que for. Você quem deve controlar sua vida. Não a torne numa Beautiful Lie(bela mentira). Isso não será bom para o psicológico sadio e indestrutível, mas possivelmente abalado que há dentro de você.
Torne sua vida no que você acha que ela deveria ser e não no que os outros pensam ou no que provavelmente seja melhor e sim no que é satisfatório pra você.
Reflita com essa palavras e veja a parte artificial da sua vida. Aquela que você nunca desejou e a diga não, e mude-a (ou faça o possível). Sei que assim você perceberá o tempo perdido, o erros cometidos. 

Mas nunca se arrependa pois essa fase deveria ser vivida para que com ela você apredesse a enxergar a vida mais confortável e preparada. Perceba também com essa palavras o preço que foi pago pelas ações não feitas, pelo querer e não correr para ter, pela palavra tão dita. Assim você perceberá que não se deve dizer Speechless(Sem palavras) e sim q ainda há muitas a dizer na vida ao seu decorrer.
... espero que compreendam minham palavras. Comentem sua sensação ou sentimento que veio a cabeça. para que assim eu posso ver se minhas palavras realemnte tocaram seu interior... Obrigado pela atenção dada e até a próxima!

9 de ago. de 2010

O fim do Programa Colírio Capricho da MTV

O Progama exibido na MTV com parceria de uma das revistas mais vendidas e conhecidas do Brasil, Revista Capricho, chegou ao seu fim neste último Domingo, dia 08/08. Apresentado pela Marimoon(que também apresenta o Scrap MTV e o Acesso MTV, último junto com a Titi Muller na mesma emissora) e pelos 3 Colírios atuais da Capricho: o Eduardo Surita(Dudu), Federico Devito e o Caíque Nogueira.

Foram 40 dias de programa e de muitas despedidas. Os finalistas que estavam concorrendo a serem ganhadores do Programa eram: Bruno Giovelli, Gustavo Foshi, Mateus Donadio e Renan Grassi. Final de muita tensão para descobrir o vencedor mas também com muita agitação com a Banda Cine e uma Megabalada logo após.
Segundo o site do programa: colirios.capricho.abril.com.br, foram mais de 2 milhões de voto e desses, 600 mil para o vencedor mais que merecido Renan Grassi.
 

Ai vai uma pequena biografia disponível do seu perfil colírio no site:
"O paulista Renan Grassi tem 16 anos e adora jogar futebol. Em agosto de 2009, Renan foi colírio da CAPRICHO pela primeira vez. Depois disso, fez alguns comerciais e ganhou até fã-clube. São-paulino doente, sempre que pode vai ao estádio assistir aos jogos do time do coração."

Agora após ter vencido o programa o Renan terá uma vida muito corrida como Colírio Oficial e consequentemente terá pouco tempo para aproveitar o que resta da sua adolescencia. Então vos pergunto: Será que vale a pena ganhar uma oportunidade dessas,mesmo sendo única, mas tendo que atar com as consequencias que a fama privará a ele? Pois agora ele será um garoto cobiçado pelas adolescentes. E não só cobiçado mas levará elas a loucura extrema quando vos ver, tendo que ser mais privativo e cuidadoso quando sair na rua para que não seja atacado por meninas eufóricas gritando seu nome e correndo ao seu encontro. Referente a isso também tem a questão da fama, sucesso, reconhecimento na mídia e profissional do seu talento (se é que podemos chamar garotos de comercias de talentosos, mas não devo falar disso) que é muito bom para qualquer um que tenha a mínima ambição de vida. Mas receio a perguntar novamente: Será se vale a pena? Ser privado a sair na rua? Perder um pouco da adolescencia real e peripecias da vida? Isso é o preço para quem acha que é sadio e glorioso ter sucesso e fama na TV brasileira ou até mesmo Internacional.

#Reflitam! 
Minha opinião: Eu, do meu ponto de vista, pensaria muito em todos os pesos que essa decição tomaria e só agiria quando estivesse convicto disso. Mas quem sou pra dizer minha opinião se nunca serei um Colírio pois nem rostinho lindo, sarado e cabelo lambido de conchinha eu tenho. Mas mesmo que tivesse pensaria duas vezes ou até mais antes de me decidir a mudar minha vida de vez. E você leitor? Qual sua opinião? Mudaria sua vida literalmente para ter brilho e fama social ou pensaria inteiramente se isso relamente valeria a pena?? Comentem.

Mas o importante foi o fato da emissora MTV ter ganhado uma repercussão maior nas noites de Domingo concorrendo até com programas de emissoras maiores. E de todos as garotas e até garotos terem curtido o programa e os garotos que concorriam e terem disseminado um novo sucesso na Tv nacional!
Façam seus comentários e explicitem suas ideias comentando abaixo. Obrigado pela atenção! Grande abraço e até a próxima! --> Manoel Britto <---
 


8 de ago. de 2010

Política em contradições

Aki estou mudando um pouco do ritmo do meu Blogger. Agora também postarei coisas polêmicas da atualidade mas nunca deixarei de postar filosofias de vida minhas.

Postagem relacionada ao ano político e as polêmicas encobertas por eles(candidatos a Presidência)!
Divulgada no site OutubroVermelho.com.br e com algumas adaptações minhas.



"No dia 5 de agosto a TV Band realizou o primeiro debate televisivo entre alguns dos candidatos a presidente do Brasil. Foram convidados aqueles representantes de partidos e coligações que têm representação parlamentar, e por isso que Plinio 50 estava lá. E nosso candidato nos encheu de orgulho ao cumprir a sua tarefa fundamental: mostrar que as candidaturas do Serra-DEMO, da Dilma-PMDB, e da Marina-Natura S.A. representam um só projeto de desenvolvimento capitalista com diferentes gerentes; mostrou que é possível questionar o modelo da desigualdade social, que se tornou tão naturalizado em nossos tempos. Plinio ainda foi fundo ao atacar o serrismo da mídia tucana, e cumpriu uma função pedagógica ao demonstrar para os trabalhadores que o Serra-DEMO é a favor do latifúndio e dos empresários; que a Marina-Natura S.A. é uma ecocapitalista, e que a Dilma é só a sombra do lullismo. Mas, o mais importante da participação do Plinio 50 nesse debate foi a demonstração de que não há conciliação possível entre as classes sociais no Brasil, que existe um projeto que se pretende universalista, mas que é elaborado para sustentar latifundiários, mega-corporações, bancos internacionais, políticos corruptos; e um outro projeto que está sendo aos poucos recuperado, reconstruído, um outro projeto que prega a igualdade radical na distribuição das possibilidades de vida, um projeto que escolhe claramente o lado mais numeroso e mais fraco, e quer inverter o jogo e suas regras, derrotando aqueles que vem dando as cartas no país há mais de 500 anos."


Gente neste fragmento acima tem frases do Plinio,o novo namoradinho do Brasil que te fará refletir sobre a política e os candidatos Brasileiros para essa eleição. Lembrando que não estou defendendo nem criticando nenhum deles. Apenas mostrando-os visões políticas que podem mudar ou mostrar um lado mais realista da política brasileira. Adorei essa entrevista(debate) e por isso decidi mostrar a vocês. Reflitam

4 de ago. de 2010

Untitled


Eu te amo. Por que? Não sei responder mas irei tentar explicar o meu modo de pensar.
Só você me faz sorrir, chorar, me faz querer viver. Transforma o meu ser em algo irreconhecível. Quando estou ao seu lado sinto-me patético, meio bizarro, sem graça, ilógico, incoerente. Por outro lado me considero o ser vivo mais feliz do mundo só de estar ao seu lado. Sendo assim você definitivamente é importante na minha vida. Como amiga, como amor, como paixão, como saudade, como emoção.
Vivo inteiramente pensando em ti. Procurando por ti. Em tudo que está ao meu redor vejo seus olhos. Arrepio-me. Revigoro-te.
Uma bizarra sensação de Dejavu passa pelo meu corpo como um furacão quando toca no solo ou no oceano.
Ao ver as estrelas me guiando a você. Nada faço. Apenas permito. Talvez por que queira,ou talvez por que sei que não conseguirei contraria-la.
As vezes me vejo como um tremendo fraco. Nunca consigo controlar o que sinto,penso e falo.
Nunca consigo parar de sentir a falta de você,do seu cheiro,da sua pele,do seu olhar,do seu sorriso,das suas eternas e brilhantes expressões.
Nunca consigo parar de pensar no amor que sinto,na falta que você me faz,no gosto do seu beijo,na forma de você me dar carinho.
Nunca consigo parar de falar coisas ilógicas quando estou próximo de você,de dizer o teu nome quando vejo qualquer coisa que te relacione,de comparar as coisas do dia-a-dia com as que contigo vivi. Não consigo parar de dizer: "Eu Te Amo"....




Nada guardo na memória pois nela só cabe os pensamentos que me levam a vocÊ.

Não consigo te esquecer. Nem sei o que fazer. Se quero. Tenho medo do futuro, mas pretendo sempre encará-lo.
Só que se tratando de vc eu tenho medo de despedaçar meu coração novamente e sofrer tudo aquilo mais uma vez. Não sei se aguentarei.
Isso me causa medo,me assusta,me derruba. Nada sei. Nem o que fazer. Nem o que te falar. Não tenho pra onde fugir.
Sou seu amigo, estudamos juntos,temos os mesmos amigos. Isso é sufocante demais para meu anexo coração ferido.Queria a penas My Happy Ending. Para assim viver em paz. Quero além de você apenas Viver Em Paz. Te Amo!

Declaração referente áquela que me sufoca de tanto amor. E me maltrata de tanta indecisão. mesmo assim continuo te amando. Até quando isso um dia chegar ao fim. se chegar. Nada espero... Soó vivo o Hoje!
Por hoje é só. Até a próxima. Obrigado pela atenção de quem leu. --> @ManoelBritto