24 de set de 2010

Tired

   Cansei... Cansei de fazer o que os outros acham certo. Cansei de ver algo inútil como se fosse legal.
Cansei de ver suas lágrimas falsas diante das minhas palavras e ações.
De tentar entender aquela que não tem compreensão. De procurar descobrir coisas novas pra vida.
De manter uma relação amorosa e estamental com alguém que não consigo conviver pacificamente.

   Andei me cansando de algumas coisas nestes últimos dias.
Entendam... Por que eu deveria me importar com o que tu pensas sobre meu jeito de viver se isso não influi nos meus pensamentos? Eu sempre compreendo os pensamentos alheios e não vejo problemas algum em você pensar assim sobre eu ou qualquer pessoa e coisa do mundo.
Valorizo muito quem tem sua opinião formada e mostra com convicção.
Aqui estou mostrando a minha convicção do ponto de vista dos meus pensamentos e abaixo você pode comentar o seu.
Só relato que tudo o que me cansei não farei mais. Nunca mais deixarei ser humilhado. Nem maltratado.

   Nunca mais quero ouvir injurias com meu nome e não revidar. Não deixarei mais dizerem que a culpa é minha. Que eu erro sempre.
Não te comprometo a andar comigo. Andas se quiser. 
Se achas que comigo teras problemas vai atrás de alguém que seja o ''bonzinho'' idiota para ser amigo. Pois comigo não vai rolar. Se és meu amigo só nas horas boas. Esquece-me. Procura outro palhaço por que esse se aposentou do circo.
   Se quer estar comigo a todo momento. Ter palavras satisfatórias e amigas e dar também. Estarei aqui a todo momento. Se não quer. E só pensa em escorar-se na minha amizade. Beijos não me liga. Que não te atenderei. HuaHua! Eu sou assim. E desisti de ser o pacífico. Vou estravassar. Cansei-me.
The End!

22 de set de 2010

Book of my thinks

Ainda. Ainda sinto teu corpo grudado ao meu nas noites frias. Sinto teu cheiro sempre quando penso em respirar. Sinto o gosto do teu beijo sempre que lembro como nos amamos. Sempre. Até hoje. Até enquanto eu viver.
Lembro de ti quando estou na escola,no meu quarto, naquela lanchonete onde agente constumava parar pra comer alguma coisa, nos meus sonhos. Em tudo.
Você está espenhada a tudo que vejo,sinto,imagino, sonho e almejo.
Só sinto meu ar puro quando vejo que a compartilhando com você.
Só vejo razão de estar vivo quando lembro que a sua existência me faz ficar de pé.
O que sinto por ti não pode ser comparada com uma paixão igual aquelas que passam em telenovela com Malhação. De namorado que se apaixonam desde a 1º vez que se viram, nem tivemos que lutar por esse amor. Por que isso não utopia.
A verdade é que sofremos. Construimos algo lindo juntos mas também tivemos perdas fatais. Somos seres humanos reais. Eu te amo. Nunca escondi realmente. Apenas você não percebia com facilidade. Aparentemente pensei que fosse amado por ti também. Mas me enganei e hoje sofro com a dor da perda, do desconsolo, da mágoa, do tamanho da minha pateticidade,
Eu tenho que aprender a saber o quanto posso ser magoado por outro alguém mesmo que essa não seja a vossa intenção. Vivi momento lindos com você. De nada me arrependo. Mas hoje sei que deveria ter sido mais precavido, sensato e menos utópico. Agora tenho que viver com a dor de estar sempre tentando te esquecer. E isso só me causa anseio. Nunca consegui te esquecer. Ainda está entranhado no meu coração aquela paixão que ardeu entre nóis. Ainda. Ainda te amo. Espero que consigo algum dia esquecer. Apesar que não seja o que quero. Mas isto é fase desta maldita vida. E eu nada tenho a fazer. Não sendo. Chorar.

Sentimentos de um garoto melancólico e totalmente fluido de paixão. The End

19 de set de 2010

Noite de ensinamento. Reflexões.

Mãos ao Senhor; A luz verdadeira!
    Neste sábado, 18/09, fui a uma Igreja evangélica - por convite de uma grande amiga - ver um filme só para jovens. Fomos eu,ela e mais duas amigas.
Enfim, sabia eu que o filme seria interessante, reflexivo, pregador do evangelho. Mas não imaginava que o filme fosse mais interessante que isso. Enganei-me.
    O filme, cujo se chama ''A Jornada'': Uma viagem pelo tempo, contava a história de professores bíblicos do século 19, o qual um deles chamado de Russel Carlisle escreve uma tese bíblica para ser apoiada por seus companheiros de trabalho para ser publicado. Nesta tese o Dr. Anderson ver certas morais que não estão em seu sentido real. Como dizer que não se deve roubar. Mas não mencionar quem atribuiu essas palavras ao mundo, Jesus Cristo.
    Diante desta moral esnobe, Dr. Anderson revela uma máquina do tempo ao seu amigo Carlisle a fim de mostrar como o mundo será após mais de 100 anos. No século 20. Mostrar como as pessoas estarão escassas as palavras do Senhor Jesus. Como a moral estará propagando,mas não levando os textos bíblicos,o amor de Cristo em suas palavras. Como o mundo está,em boa parte, comandada pelo Satanás. Seja na TV, no cinema e até nas escolas. Pregar o evangelho é algo essencial. Pois ''A palavra de Deus convence, a palavra de Deus corrige, purifica,glorifica nosso ser. Nossas ações''.
    Enfim eu recomendo muito que assistam este filme. Que vocês perceberão o tamanho da paz que estive e estou após vê-lo. Assisti-lo. Entendê-lo.
De certa forma aprendi muito. E vou corrigir meus atos errados, quais  presenciei neste filme. Com a força e graça do Senhor Jesus, conseguirei.
    Obrigado pela atenção. Desculpa as falhas de conexão entre as frases. Estou um pouco desnorteado. Agradeço a todos. Que Deus toquem os corações de vocês. Com as palavras e o filme, se assim vocês compreenderem e/ou assistirem o filme. Abraço a todos. A paz!!

16 de set de 2010

Momento marcante...!

      Estar chegando a hora/dia de mais um momento decisivo pra vida de todos que por ela passa. A formatura. ao fim do ensino médio estou cumprindo mais uma sina da minha vida para partir para outra. A faculdade. E isso me deixa totalmente feliz, radiante e até sensato,de certe forma.


      Dia especial pra todos. O dia que começaremos a ver que estamos perto de conseguir conquistar de alguns dos sonhos almejado desde a infância.
Esse dia é um dia tão importante para a maioria, assim como ganhar um emprego,ser sorteado na MEGA-SENA ou até mesmo ser premiado para ir a um cruzeiro gratis pela costa marinha. Um dia que tudo pode mudar. Ou que a vida continuará do mesmo jeito. Depende do que cada um preveu e lutou para chegar em algo neste dia.
     Uns vão fazer a formatura. Outro farão. E tem aqueles que já fez ou nunca chegou a ter.
     Talvez isso não importe muito. Mas viver o hoje intensamente sabendo que nunca mais viverá algo completamente igual e real já é importante para a percepção humana.


      Neste dia eu sentirei o prazer da liberdade,do adeus,da saudade que abragerá meu coração dali em diante. Um dia surreal.
Não como as formaturas infernais relatadas nos livros da Stefhenye Meyer mas sim surreal como um momento que marcará sua vida mesmo sendo apenas mais um dia.
      O fato é que este dia tem uma estatuto de vitória, de conquista. Do percorrido e do que foi vencido. E isso é mais que satisfatório para aqueles que dão valor a alegria de vencer.

      A seguir deixo duas mensagens legais e interessantes que adaptei a este momento mas que você pode usá-la em qualquer momento que você julgue especial no seu trilhar:

"A maior das vitórias é quando podemos compartilhar a maior conquista. As conquistas mais importantes são aquelas que semeamos e colhemos juntos. Esta é uma delas.''
"Por mais árdua que seja a luta, por mais distante que um ideal se apresente, por mais difícil que seja a caminhada, existe sempre uma maneira de vencer: A Nossa Fé. E assim venceremos.''

11 de set de 2010

Britto Fellings

Neste post¨ estou listando 10 mensagens que me identifico para você, leitor, ler e opinar da maneira que bem lhe prouver. Saboreem meus pensamentos


A cada passo penso em ti. É como a força do sol ao dia. Só aumenta. Estou condenado a te amar.
Nunca conseguiria te evitar você me maltratando desse jeito. Isso só aumenta o meu amor por você.
Subindo as escadas da vida eu revido ações e sentimentos mais nunca ganhei compaixão daquela que tanto quero.
''O amor é como um furacão ou um arco-íris, dependendo de como você o vê. Um dia, você está caminhando pela rua e, de repente, ele cai do céu.'' Jared Leto ( Cantor da banda 30 Seconds to Mars).
O Senhor me deu força, amor,vontade, desejo,compaixão e sofrimentos também. Só me resta agora ir aprendendo aos poucos a lhe dar com tudo isso.
Passos escuros estão ao meu redor e tenho que perceber o caminho certo para a vitória. E ando lutando muito pra isso.
Amo aqueles que me reconhecem. Aqueles que me amam. Que sabem que eu tenho potencial. Minha hulmidade vira pó aos pés do seus elogios queridos.
Será me sina morrer por você. Estar sempre aos seus pés. Ou eu deveria correr e não olhar pra trás para não sofrer com isso que sinto.
O seu Deus o ensina, e o instrui acerca do que há de fazer. ( Isaias 28:26)

O nosso Deus sempre estará ao nosso lado. Pois Ele é nosso protetor. E só Ele salva. (Pregação reformada do Salmos 3).
Espero que tenham apreciado e gostado das frases. Comentem o que achou. E agradeço logo de antemão o reconhecimento e a atenção.

8 de set de 2010

Fase rebelde


Sabe como é né? Beber além da conta. Brigar com quem tenta te proteger. Chorar por besteiras que deveriam ser analisadas com calma. Desespero. Raiva de tudo e todos. Achar que nunca é compreendido. Esses entre outros são momentos e sentimentos que todo adolescente normal passa. Pelo menos a maioria deles,como mesmo disse os normais. O que chamamos de rebeldia.
Isso é fase. A qual temos estado propiciados e que ultimamente vem acontecendo com mais intensidade e com mais verocidade também.
Hoje nem é só essa citações que acontece com jovens rebeldes. Hoje também vemos casos de consumo de Drogas - Lícitas e ilícitas - por adolescentes imaturos que nem sabe as verdadeiras consequências que isso pode trazer as suas pacatas vidas.
Não mentirei. Eu já bebi sim. Moderamente, é claro! Digo isso sem nada a temer. E convicto dos atos meio absurdos que cometo.
Por isso sei que isso é prejudicial a saúde dos jovens, ao raciocínio, aos estudos e a vida de uma forma geral.
Sei que é bem confortante beber e esquecer um pouco dos problemas dessa tediosa vida de estudante, mas também não devemos perder a consciência a ponto de nos embriagar como ''pinguços de bar'' {rsrs}. Temos que ter muita moderação. ( Oops! Não pensem que estou aconselhando o consumo de alcoól de jovem, só estou dizendo que os que usam tem que controlar senão parar).
Eu bebi raras vezes e muito pouco, geralmente junto da família. Nunca tive problemas com isso. Mas parei. e aconselho q parem também.
Se só sabes viver sendo condicionado por um vício. Faça como eu. Vicie rapidinho no Twitter e faça amigos legais para a madrugada toda conversar. Essa postagem não é especialmente para incentivam,conscientizar ou coisa do tipo. Mas se te levar a refletir é sinal que minhas palavras serviram pra algo.
Se quiser conversar com um maluco a toda hora ai. add: @manoelbritto Twitter do Cara mas doido e viciado em twittar, eu. *-*
Obrigado pela atenção. Espero que tenha gostado e se distraido. Abraço a todos.

7 de set de 2010

Já pensei assim

Levado pela brisa do vento senti que tudo em volta é fase de momento. Coisas passageiras que vem e vão com uma agilidade maior que as brisas que correm ao nosso redor.
Forças me são dadas por Deus para continuar na batalha da vida. Enfrentar meus medos e anseios, ter mais segurança e vontade.
Desvendar os segredos que a mim são impostos. Coisas difíceis mas nunca impossíveis.
Há sentimentos lindos de pessoas ao meu redor mas também vejo inveja,ódio,temor e desgraça por aqui.
Fico pensando como sou forte em suportar todas essas pragas que em mim são jogadas. Acho que a minha fé me ajuda a suportar. Acho não. Tenho certeza que sim.
Ter o Senhor ao meu lado me faz persistir a controlar meus medos e correr atrás dos meus sonhos. Vencer as utopias transformando-as em realidade.
E lá se vão os despertares da vida. Magoas e feridas se curam. Palavras e citações que me julgam. Tudo isso se vai. Mas eu fico. E tento ficar com tudo de bom que há.
OMG! Cascatas se esvaem, corações se partem, mentiras virão realidades patéticas, rebeldias se progridem, sanidade vai se decrescendo. Eu aqui vendo tu isso acontecer. Nada consigo fazer. Só entro em desespero profundo. Desisto de lutar. Sinto-me fraco. Um tremendo IDIOTA.
Sinto vergonha de ceder minhas forças fáceis assim. Sinto-me Sujo. Minha alma tá impura. Fui banal,utópico. Não tive forças de contrariar meus problemas. E isso sempre estará aqui no meu coração. Sempre. Mas nunca mais serei assim. Nunca.
My immortal sempre reinará... Eu já pensei assim!

5 de set de 2010

Um pouco de mim


Eu não sou aquele que você tanto espera. Pois não sou um príncipe - creio estar mais para duende da xuxa -, nem gosto de ser fantasia - pois mesclado é pra fracos.{ rsrs}. Vivo na realidade - o que você também deveria experimentar. Sou mais a real.
Eu não quero alguém que me faça feliz mas estando infeliz. Insatisfeita. Não desejo a infelicidade das pessoas - A não ser que elas me causem mal - . Assim como não quero que me desejem.
Eu não vou em busca de algo que sei que perderei meu tempo. Pois não sei ser patético e esperar algo virar realidade quando é apenas uma utopia idiota.
Eu não quero ter amigos patético,cínicos e fingidos. Prefiro viver na solidão de guardar meus sentimentos do que atirá-los a quem pode me apulhalar. Ou que não devo confiar.
I want my happy ending ( eu quero meu final feliz) também quero o melhor pra você leitor. Quero um mundo feliz. Mas preciso de sinceridade e confiança para tentar correr atrás dos meus sonhos. Se for pra viver rodeados de medusas peçonhentas prefiro morrer no abismo da solidão.
Onde eu e meu pensamento lutaremos contra os desejos inglórios e as vrtudes não atingidas até o momento.
Eu não quero. Não devo. Não posso. Não entendo. Não permito. Não concedo. Não exploro. Não revido(ou não deveria revidar).
Eu não quero um mundo utópico. Manda a real nem que eu sofra. Não me importa. O importante é viver. Dentre os nossos limites e respeitando os alheios. E vamos vivendo...!

3 de set de 2010

Live In the clouds...

Tenho medo do que verei amanhã! Do que sentirei no futuro. De quem conhecerei daqui pra frente. Pois sei q tudo isso tem os dois lados.
Queria poder voar onde nada fosse problema, onde nada causasse angustia e desespero. Queria viver nas nuvens...!
Sonho em ver minha felicidade fluir pelos ares como algo que nunca terá fim. Algo que será lindo até a morte. Nem que isso fosse banal.
Eu sei. Estou acreditando no quase impossível. tenho que me alertar quanto a isso. Pior que sei qual a verdadeira realidade. Mas queria poder fechar os olhos e só ver e sentir o que pudesse,quizesse. Mas não é assim. E também não consigo compreender o por que de tanta dor,sofrimento,desespero,miséria,fome e injustiças que há no mundo em que vivemos.
Isso definitivamente é inaceitável. Mas faremos o que se não temos poder pra comandar a sociedade. Poder de dizer seus pensamentos para serem ouvido e refletido. Não temos influência alguma.
Eu,por exemplo, não passo de um estudante do ensino médio em busca de passar no vestibular público ou federal por ser de uma classe média que não é tão beneficiada como aqueles da alta sociedade.
Traduzindo o que falei: Sou apenas um amador,sonhador do quase impossível e um garoto em busca do que acredita. Só isso e mais nada. E pra o mundo em que resido isso é o de menos. Mas continuo vivendo e aprendendo. Caindo e levantanto. Sorrindo,chorando. Ganhando,perdendo. Até chegar a hora de reviver na mente tudo o que passei e ir ao colo do Senhor ter a dádiva da liberdade e da felicidade. Pois estou sempre nas mão Dele.

2 de set de 2010

A partida

Temos nossas dores. Nossos anseios. Nossos temores. E isso é normal. Mas quando estrapolamos, o sofrimento torna-se uma utopia que temiamos em um tremendo pesadelo real. Perder alguém nunca é fácil. Nunca é normal. Nunca é esperado. Quando alguém nos deixa e parti para outro caminho, onde nunca mais o veremos até partirmos também, somos fragilizados e recaltados em desespero, desengano, inconformados com o que a vida nos deu. Perguntamos ao mundo se mereciamos tantas dores. Tanta angústia. Tanta solidaão.
Mas estamos sendo banais. Pois a vida é assim. Pessoas vem e vão, como a brisa do inverno nas areias das praias. Trazem felicidades e deixam marcas e saudades. E nada podemos fazer para impedir. Nem nada que pensarmos vai  nos ajudar a conviver com a dor.
O que nos resta nesta hora? Chorar,desabafar,orar e perceber que talvez fosse o momento certo de isso acontecer (mesmo que isso seja impossível de compreender).Tendo amigos você pode contar tudo aquilo que se passa dentro de você e tê-los sempre ao seu lado.
Já sofri muito. Já tive perdas mais que importantes pra mim. Perdi meu alicerce aos 11 anos. Hoje vivo num abismo infinito. Mas vou levando a vida sabendo que ela está em algum lugar a me observar o quão tentando orgulhá-la estou. Pois a amo. E nem consigo expressar esse amor. Só queria ter tentando antes que ela partisse. Mas fui um tolo. E hoje é a única coisa na vida que me arrependo de não ter feito. Mas se era pra ser assim. Só me resta tentar entender.