22 de nov. de 2010

Farei diferente, serei o que sou

Quero viver intesamente todos os momentos desta vida. Revigorar outros status da minha rotina. Refazer tudo aquilo que deixei se desfazer.
Construir aquilo que deixei de fazer em um certo dia.
Nomear pessoas novas pra minha vida. Entrar numa nova vida, com muito mais fantasias, assim como também soberbo de realidades - sejam cruéis ou alegres.

Quero ser tudo o que sempre sonhei. Respirar pro meu alento e não por querer estar com você. Viver o que acho certo e não o que você opinar.
Ser o controle da minha TV, o manual das minhas configurações; Quero ser o que nasci pra ser. Nada de integrar os seus pedidos se eles são contra a minha vontade e coração. Ornamentar as fábulas da minha vida e induzir-me a desgraça se essa for minha vontade.

Quero não ter que me preocupar com o que você pensará dos meus atos, no que eles resultarão. Glorear meu futuro de expectativas e sonhos que um dia quero alcançar, lutando por eles.

Quero está onde quiser, viver com me prouver, amar quem meu coração se apaixonar, sofrer por quem achar que merece minhas lágrimas, gritar ao mundo as minhas dores. Quero dominar o meu corpo, a minha mente. Agir como bem entender. Enaltecer o que mais belo for aos meus olhos. 

Quero ser o que sou, digo, o que deveria está sendo. Não a pessoa que a vida precisa mas sim o humano com sentimentos que meu corpo alimenta. Serei a glória da minha vida, a vitória do futuro, a cobrança dos meus defeitos, o elogio das minhas boas ações.
Quero ser muitas coisas. Enquanto não o sou vou me tornando uma alma sem pesar. Um espinho sem furar, uma lágrima sem emoção, o beijo sem paixão, um abraço sem calor, o grito sem sentir dor. Vou sendo o que não sou...
... Mas amanhã.... Será um novo dia.... farei diferente... tentarei... Até meu último suspiro. Tudo isso por mim mas almejando sempre o seu amor, completo.
P.S. eu te amo.

21 de nov. de 2010

Agradecimentos

Nunca se sabe o que a vida pode nos trazer, seja bom ou ruim, tudo é uma surpresa que devemos nos adaptar quando ela chegar.
Nos últimos dias estou sofrendo por não me adaptar a certas surpresas que a vida me proporcionou. Não consigo dominar a pressão, isso me causa baixa-estima. Venho sendo encobrido de várias dúvidas, decisões difíceis, dores incuráveis. Não estou sabendo lhe dar muito bem com isso.
Mas logo penso que há alguém neste mundo a fora que me ama e quer meu bem, que eu fique bem. Por que não preciso me narcisar apenas por não ter tudo o quero e não conseguir resolver todos os meus problemas, por não não serem poucos. Sabendo que tem pessoas torcendo por mim, confortando-me com palavras que nem minha família consegue transmitir. Sinto-me mais firme, forte, seguro, com vontade de lutar pelo que acredito e conquistar meus objetivos. E estarei dando a volta por cima sempre a agradecer aqueles que estiveram ao meu lado desde os momentos de alegria até as dores incontroláveis. Dedico todo o carinho que inclui neste breve texto a minha querida e adorável amiga virtual ( mas com um valor indeterminado no meu coração) aquela que sempre esteve a me ouvir, aconselhar e dar força. Dedico os meus agradecimento a minha querida Iara Zambonin ( @iaaah_ ).
Nos conhecemos através do twitter, falando em músicas, nos conhecemos melhor e hoje somos grandes amigos de opiniões e personalidades fortes e sinceras. Amizade Incalculável. Te adoro muito linda. Estará sempre em meu coração e nas minhas lembranças. Kisses

20 de nov. de 2010

Consciência Negra

Falar-se em "Consciência Negra", é algo que deve ser buscado em suas origens.

Os negros foram violentamente arrancados de seu torrão natal.

A violência sofrida fez com que se apegassem às suas origens, aos seus deuses, às suas crenças, como uma espécie de defesa contra as violências a que sempre foram submetidos.

Com a Abolição, começou outra espécie de preconceito. Os empregadores não conseguiam esquecer de que eram escravos recém libertos, sem qualquer tipo de cultura. Incapacitados portanto para qualquer tipo de trabalho que não fosse o braçal.

Assim a situação ficou durante muito tempo, com os negros praticamente segregados, sendo muito difícil qualquer tipo de progresso. O ingresso em escolas sempre era dificultado aos negros. Os problemas cada vez mais se acentuavam.

Contudo, com o passar do tempo, a situação foi mudando. Conseqüência natural da evolução mundial.

As mudanças, no entanto, não foram tão radicais a ponto de se poder dizer que hoje em dia não existe qualquer tipo de restrição ao progresso dos negros.

Há que se notar que ainda existe uma quase segregação. Podemos dizer com mais propriedade que existe um preconceito não se pode dizer racial, mas sim quanto às reais qualificações dos negros.

As chances não são iguais. Poucos são os empregadores que, analisando duas fichas de candidatos com igual grau de conhecimento e de qualificações, irá empregar o candidato negro em detrimento do branco.

Pode-se notar que na maioria das grandes Empresas, de qualquer tipo, são poucos os negros que conseguem cargos a nível de direção. Será por incapacidade, ou por uma espécie de preconceito disfarçado? É algo para ser pensado e repensado.

Já está provado de que com as mesmas possibilidade de estudo e preparo, a cor da pele não significa que determinada pessoa tem maior ou menor capacidade de desenvolver o intelecto, ou de desempenhar funções. A questão é algo digno de estudos.

Analisar-se os porquês é uma outra questão. O que é necessário, é que certos conceitos e preconceitos sejam revistos, que se adquira uma melhor consciência da realidade, não digo nacional, mas mesmo mundial.

Há que se rever certas posições para que doravante não se olhe mais para a cor da pele das pessoas, mas sim para sua real capacidade e inteligência.

Há que se evitar para o futuro esse tipo de coisas. A cor da pele não significa absolutamente nada para se aquilatar a real capacidade das pessoas.

Neste Dia da Consciência Negra é esse apelo que fica. Igualdade total de oportunidades e possibilidades de desenvolvimento, com todos, irmanados, tendo condições de desfrutar de UM LINDO DIA.

19 de nov. de 2010

Um desconcertado desabafo

Hoje tive um dia muito tenso. Já acordo sendo vítima de injúrias que não fiz por merecer. Tive uma manhã solitária, despedaçada. Até parece que havia sido deplorado de todo o mundo e estivesse em uma sala de muitos zumbis onde eu era insignificante e inexpressivo. Não tenho vergonha de ser criticado, invejado e relativo. Mas achei que não merecesse tanto pavor pessoal em meu coração desolado e minha presença insolente.
Sinto que até os que mais amo - que aprendi a amar, não conseguem me entender, talvez nem tentem. Eu tento mostrar meu amor por todos, minha compaixão, carinho. O quão minha importância pode influenciar na vida de tal pessoa. O que recebo em troca: Críticas, desconfianças infundadas, voto de insôlencia e quase nenhuma importância. Sinto-me verdadeiramente comparada a um lixo, tenho certeza que se alguém ler isso pensará ser drama, expressões patéticas. Isso por que ela não está sentindo uma agulha de tamanho imenso furando e corroendo por todo o seu coração, fazendo o despencar com uma árvore que alguém julga ser sem utilidade quando ela apenas que seu reconhecimento de importância para a vida de muitos.
Ser ignorado pela pessoa que tanto ama, traido pelos amigos em que tanto confiou durante todo este ano. Parece que tudo se esvaiu ao modo que o ano se destilou e chegou ao fim. Estou TREMENDAMENTE MAGOADO, DESTRUÍDO. E sei que não é culpa dos outros totalmente. E sim quase toda minha. Ninguém me mandou ser tolo, confiante, sensível demais, carinhoso e atencioso a quem nunca mereceu nem um pouco disso.
Hoje, mais do que sempre, posso dizer: SOU APENAS MAIS UM SENTIMENTAL QUE ESPERAVA SINCERIDADE DA VIDA MAS SÓ TIVE O QUE NÃO QUERIA.
Quem acredita sempre alcança, só que acho que acabarei passando a não acreditar que um dia, ao menos um, eu possa dizer que sou inteiramente feliz. I'm sad. very sad.


... Peço desculpa aos leitores que não procuram ler sentimentos alheios, apenas falei o que sentia na opção de ser dono dos meus sentimentos e não poder controlá-los. Obrigado a atenção concedida.

17 de nov. de 2010

Não deixe o amor passar

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração
parar de funcionar por alguns segundos, 
preste atenção: 
pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,
houver o mesmo brilho intenso entre eles, 
fique alerta: 
pode ser a pessoa que você está esperando 
desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, 
e os olhos se encherem d’água neste momento, 
perceba: 
existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa,
se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, 
agradeça: 
Deus te mandou um presente: O Amor.

Por isso, preste atenção nos sinais - 
não deixe que as loucuras do dia-a-dia o 
deixem cego para a melhor coisa da vida: 
O AMOR.
Carlos Drummond de Andrade.

15 de nov. de 2010

Perfect night


Você entra na sala e me abraça. Senta ao meu lado e me dá um sorriso elegante.
Fico totalmente sem reação mas ainda consigo te abraçar sedutoramente e te dar um sorriso confiante e alegre.
Começamos a conversar. Coisas variadas. Nossos pontos em comun - cujo são muitos. Assim como nossas contradições.
E em cada frase, cada história, cada opinião lá estou te olhando de relance. Observando sua face macia e morena.

Seus olhos ilustres que ficam sempre a brilhar quando você está a falar daquela nova música linda que ouviu, do filme romântico que lhe fez chorar, da mensagem perfeita que encontrou em certo site. Escuto com veemencia. Estou sempre lá sorrindo, as vezes me pego te fitando até você notar e ficar envergonhada. Volto a conversar e sinto que isso vai transpassar o horário que temos a cumprir. Mas nem me importo. Ficar ao seu lado me faz esquecer que tenho uam rotina chata lá fora a me esperar. Fico tocando seu rosto, mexendo no seu cabelo, alisando sua pele flamejante. Então me vejo tocando sua mão e coramos em seguida mas sentimos a breve vergonha ser domada pela alegria, pelo satisfação, proveito do momento perfeito.
Colocamos um certo filme com aquela atriz que tanto adoramos. Assistimos em silêncio, saboreando aquele momento único, perfeito, inesquecível.
Estamos quase deitamos sobre o sofá, vc com a cabeça sobre meu peito e eu recostado no seu cabelo macio e negro.
Sinto me esnobemente desconcertado e ao mesmo tempo amando aquela situação. O filme acaba e comentamos as melhores cenas, quando ficamos aflitos ou quando quase perdemos o controle na tentativa de ser o personagem e fazer diferente. Nos divertimos. Percebo que meus olhos enchem de lágrimas só de pensar que estou vivendo isso com você. Esse momento tão natural, mas importante como algo raro.
Notamos que já está ficando tarde. Decido ir embora, levanto levemente para agradecer a noite e dizer-lhe que gostei muito de estar ali.

Você diz que me deixa até a porta. Descemos a escada, sinto a ansiedade me afagar. Não entendo o por quê de estar assim, mas sei que não era o único. Quando enfim vamos nos dispidir me viro pra você, dou um belo sorriso, te abraço calmamente e te dou um beijo leve e totalmente apaixonado. Nossos lábios se encontram por alguns segundos e ao confortar-me dou-lhe outro sorriso e digo aquele ''Tchau''' que se parece mais com um sussurro de um garoto encantado. Você diz obrigado e retribui o tchau. ao término da despedida vou embora com a felicidade transmitida no meu sorriso esplendido sobre o luar. Não vendo a hora de poder vê-la de novo e te amar nem que seja apenas por um sorriso. P.S. eu te amo.

13 de nov. de 2010

Virtual friends


"Um verdadeiro amigo é alguém capaz de tocar teu coração desde o outro lado do mundo." Autor Desconhecido.

É assim que interpreto uma amizade virtual verdadeira. Aquela que quando estamos felizes ela estará lá para rir com você. Quando triste ela estará lá para te apoiar e te consolar com palavras carinhosas.
Assim podemos saber quem é verdadeiro e quem não é.

Escuto muito que não se pode confiar em amigos virtuais. Essa frase tem sua razão mas também é contraditória. Eu a transformaria dizendo que não se deve confiar em todos, sem ao menos conhecer direito, sem nenhum ''introsamento'' antes. Nenhuma relação que nos passe um certo conforto. Mas podemos construir amizades verdadeiras. Sempre tem aqueles que se destacam nas conversas virtuais e que passamos a conversar sempre que nos encontramos Online - seja no Facebook, MySpace, Orkut, MSN e principalmente no Twitter.


Eu, depois de um certo tempo conversando com muita gente comecei a fazer amizades e que hoje são essenciais pra desabafar sobre o dia que passou, contar as novidades da vida e repartir as dores e alegrias.
Um amigo não precisa sempre te dar um abraço reconfortante ou seu ombro para consagrar suas lágrimas tristes. Um amigo pode também dizer-lhe palavras confortantes que nos faça sentir seguros e perceber que temos um alguém que vive longe, nem nos conhece pessoalmente mas sente um forte carinho por você. Isso é o legal. Prova que não precisa estar junto pra poder ser real. Que pode estar a vários quilometros de distância mas pode trazer confiança da mesma forma ou até mais de quem está do seu lado. Não desvalorizando os amigos pessoais - longe disso. Mas que pode haver amigos virtuais mais verdadeiros e confiante, isso pode. Nada é nocivo a distância. Ela é apenas mais uma barreira da vida que com o espírito de cada um pode ser superada facilmente.

Amo meus amigos pessoais da mesma forma que os virtuais. Adoro tê-los e espero ter sempre. Pois dando o devido valor a quem merece seremos mais felizes em compartilhar as vitórias e amparados quando derrotados estivermos. Não importa quão longe o amigo esteja o que vale é a importância que ele transmite na sua vida.

12 de nov. de 2010

Visão de mundo


O mundo tem vivido desde tempos atrás grandes momentos conflitantes que sucedem problemas na sociedade, em cada nação.
Hoje estamos em busca de conquistas que sempre estivemos almejando.
Tentando ser um planeta menos poluente, uma sociedade mais amigável. Menos contraditória. Restrita, mas sem tanta opressão. Diria que estamos tentando ser uma comunidade política realmente democrática. Aquela democracia que nenhum país nunca conseguiu ser.

Os sonhos são grandes, a busca também e aos poucos vemos resultado positivo - mesmo sendo insuficiente em comparação aos resultados negativos;
Costumo ouvir um ditado absurdo que ''as vezes sonhar pode fazer bem''. Sonhar com coisas brandas que podem ser conquistadas e que depende apenas do seu esforço é algo compatível com a frase. Agora imaginar que um dia todos os conflitos, toda a poluição, a fome e miséria e exclusivamente todas as diferenças sociais se acabem é querer que em um copo com água se dissolva todo um açucar produzido no maior engenho mundial. Podemos ser otimista mas sem perder a razão. Não estamos mais na época em que havia filósofos malucos - com todo respeito. Filósofos que diziam que isso era questão de tempo, que tudo se resolveria. Por que tudo acaba bem. Por favor sem pateticidade. Desta forma você não terá lugar na população futura.

Devemos, obviamente, continuar lutando pra diminuir os problemas sociais, políticos e econômicos do mundo mas submetido a razão para não iludir uma sociedade descontrolada. Diminuir sim é possível, mas acabar é exagero, quase impossível. 
Vamos mostrar sensatez. Isso tá na cara que não é nem um pouco fácil. Mas se você acha que tudo o que falei é exagero da minha mente adolescente que ver o mundo de uma forma rebelde. Parabéns você é um tremendo babaca, com todo respeito. Não há outra definição para seu estado de espírito. Agora se você acha que eu tenho um mínimo de razão em ser realista quando se fala em visão mundial. 
Obrigado e sinta-se lisonjeado em ter uma visão diferente e saber quais as dificuldades que este planeta passa. Saiba que não és o único. E ficarei feliz em saber que também não sou.
Comente abaixo o que você acha desta visão conceitual do lugar que vivemos. Expresse sua opinião convictamente como expressei a minha, pode ter certeza que entenderei sua visão. Concordando ou não.

If Today Was Your Last Day

 A partir deste mês passarei a colocar uma música reflexiva, entusiasmática, ilária ou outro estilo para que vocês possam desfrutar de outros ritmos, culturas musicais e estilos.

A primeira foi uma do Nickelback lançada em 2008. Coloquei apenas a tradução pra vocês. Espero que gostem:

If Today Was Your Last Day (tradução)

 

Meu melhor amigo me deu o melhor conselho
Ele disse: cada dia é um presente, não direito,
Não deixe pedra sem virar
Deixe seus medos pra trás
E tente ir pelo caminho menos viajado
O primeiro passo que você dá é o mais longo deles.

Se hoje fosse seu último dia
E amanhã fosse tarde demais
Você poderia dizer adeus para o ontem?
Você viveria cada momento como se fosse o seu último?
Deixaria velhas fotos no passado?
Doaria cada centavo que você tem?
Se hoje fosse seu último dia

Ajudar os outros deveria ser um modo de vida
O que vale o preço sempre se vale brigar
Cada segundo conta porque
Não há segunda tentativa
Então viva, porque você nunca viverá duas vezes
Não pegue o caminho facil por toda a sua vida

Se hoje fosse seu último dia
E amanhã fosse tarde demais
Você poderia dizer adeus para o ontem?
Você viveria cada momento como se fosse o seu último?
Deixaria velhas fotos no passado?
Doaria cada centavo que você tem?
Ligaria pra todos os seus velhos amigos que
você nunca vê?
Lembraria-se de velhas memórias?
Perdoaria seus inimigos?
Você encontraria aquele com que você está sonhando?
Jurando de pés juntos ao Deus lá de cima
Que você vai finalmente se apaixonar?
Se hoje fosse seu último dia

Se hoje fosse seu último dia
Você deixaria sua marca finalizando um coração partido
Você sabe que nunca é tarde demais
Para pedir para as estrelas
Esquecendo quem você é.
Fazer o que for preciso
Porque você não pode rebobinar
Um momento nessa vida
Não deixe nada atrapalhar o seu caminho
Pois as mãos do tempo nunca estão do seu lado

Se hoje fosse seu último dia
Se amanhã fosse tarde demais
Você poderia dizer adeus para o ontem?
Você viveria cada momento como se fosse o seu último?
Deixaria velhas fotos no passado?
Doaria cada centavo que você tem?
Ligaria pra todos os seus velhos amigos que você nunca vê?
Lembraria-se de velhas memórias?
Perdoaria seus inimigos?
Você encontraria aquele com que você está sonhando?
Jurando de pés juntos ao Deus lá de cima
Que você vai finalmente se apaixonar?
Se hoje fosse seu último dia


http://www.vagalume.com.br/nickelback/if-today-was-your-last-day-traducao.html#ixzz155wZpzWA

9 de nov. de 2010

Educação brasileira

Ensaio para a vida soa irônico.
Podemos dizer que este título poderia ser sinônimo de '' eterno fracasso''.
Tenho que concordar que o status do país na educação melhorou bastante nestes últimos anos, mas não se pode negar que ainda é vergonhoso.
Ainda hoje temos professores precários, escolas debilitadas e impróprias para o ensino mas ainda funciona - entre outros fatores inacabáveis que não quero dar ênfase no momento.
O que quero relatar honestamente agora é a minha opinião sobre os últimos acontecimentos que trouxe muita repercussão e má por sinal.
A prova realizada pelo Ministério de Educação e Cultura -  MEC, que mais uma vez repercute a situação precária de segurança e organização da educação brasileira. O ENEM ( Exame Nacional do Ensino Médio) teve novos problemas que veio a anular ( provisoriamente) o exame e pode tornar algo ''concreto''.
Um ano antes tivemos um vazamento da prova que levou a anular e reformular outra prova e data do exame o que de certa maneira prejudicou muitos estudantes. Em 2010 repete-se a anulação mas agora não por vazamento e sim por erro da gráfica do Ministério da Educação e todos organizadores envolvidos. A culpa não se deve cair em apenas um e sim em todos. Até no governo. Se todos participaram na execução todos devem acalhar os erros. Admitir. Não há como esconder. E não precisamos amenizar os fatos apenas por ser o país que vivemos e amamos. Temos nossas  falhas e mesmo sendo grandes demais podemos um dia concertar. Apesar que nada se concretiza aos olhos de quem ver tantos erros.
Eu ainda espero muito que nosso país evolua e conquiste uma educação realizada. Contundente. Espero muito. Acredito que pode. Mas falta motivação ao meu ver. A cada vez que tentam corrigir os erros mais se complicam. Isso é cabuloso e ridículo; Chego a ter vergonha de todos esses acontecimentos. ao meu ver somos uma nação que almeja o desenvolvimento mas espera que isso aconteça por si só. Correm atrás de vitórias macabras mas esquecem de dar atenção ao que mais preocupa e o que mais pode trazer benefícios ao país. Saúde e educação. Ainda sonho em um dia alcançar a satisfação destes dois setores neste país. E você o que pensa sobre isso?? #reflita e comente.

desabafo e revoltz.

sentimento horripilante

Pouco me importa o que você pensa sobre mim baby, sou único e sei o que sou e qual meu objetivo. O que não inclui me submeter a sua inveja.
Se eu amo e sou amado por aquele alguém especial e você não - Ah, posso fazer nada além de lamentar. Quero muito a sua felicidade, a todos por sinal. Mas se desejas o meu mal a minha desgraça só posso sentir nojo, repulsa e pena de você.
Amo imaturamente até quando me for concedido esse amor. O mesmo jeito que Deus me ensinou a amar, eu amo. E a todos. Mas se você pensa que isso afeta na sua vida nada posso fazer por ti ( sei que sua obsessão me assusta). Não posso deixar de ser eu pra ser o que você quer. Não posso largar minha humildade e valor pra conceder a sua felicidade. Cada um corra atrás dos seus sonhos mas sem desbravar e desejar o mal alheio.
Não tenho culpa se você não tem o que quer. Você precisa correr atrás disso e não tentar me ver infeliz para saciar a minha dor com a sua alegria em me destruir. Podemos ser amigos e sempre achei que fôssemos mas não me venha dizer o que ser,fazer ou querer.
Quero a felicidade, ser o que sou, fazer o que sonho. E farei.
Espero sinceramente que encontre alguém que te ame e consiga te converter pra alguém melhor. Pois sua inveja, imaturidade excessiva, problemas anseios e descontrole está te destruindo aos poucos.
E temo por isso. Nunca desejo isso a alguém. Espero que também pare de desejar meu fracasso apenas por que não consegue vencer, lutar, perder.
Não sou humilde o bastante pra dizer que não sou bom, mas sou o suficiente pra dizer que você também pode ser. Espero que me entenda.
Desabafo a um certo alguém que se ler vai saber o quê e do quê estou dizendo.

8 de nov. de 2010

Devemos ser o que queremos

Nossa vida é regida de controvérsias que nos fazem duvidar das nossas capacidades, se o que vivemos está progredindo.
Mas é exatamente isso que ela envolve. A vida quer que percebamos o quão capazes somos de construir nosso caminho. E ela decorre as dúvidas.
Ela nos faz pensar que não somos capazes para logo após alertar-se que podemos vencer e ser o que queremos e sonhamos ser. Basta apenas tentar, querer tentar. Ela delibera, a partir da confusão de ser capaz ou não, que somos destituídos de uma força interior sem limites. Que pode emergir a qualquer momento e nos trazer coragem para destilar e correr atrás dos nossos sonhos. Para que possamos ser quem somos e não o que nos condicionaram a ser.
Nossos medos, aflições e barreiras são apenas dores que nos trazem mais força quando as superamos e isso influi muito na realização pessoal da vida de cada indivíduo. Eu acredito no meu poder de viver o que quero. De almejar sempre o que sonho. De lutar pelo que acho certo e/ou errado. De submeter a problemas irresolutos mas não impossíveis aos olhos de quem tem fé e coragem. Eu sou autônomo em mim. Sei o que quero e o que sou. E dentre muitas coisas que quero está a vontade de persuadir o humano, interagir com a sociedade, trazer reflexão, bondade e coragem pra lutar, e vencer. Abraço a todos...

4 de nov. de 2010

Prova que decide vidas

Nada me faz ficar mais nervoso ultimamente, quando penso já fico ansioso, tenso, no auge do stress, fico frágil pra tudo.
O Enem rebate-me uma dolorosa agonia de ter em uma prova o futuro da sua vida. O que vai fazer com que você continue a lutar por seus sonhos.
Muitas questões, pouco tempo, grande nervosismo, enorme tensão. Diante de grandes controvérsias eu ainda estou na busca de me manter calmo e tentar mostrar tudo o que sei e um pouco mais nessa prova. É o meu futuro que está em jogo. Não posso dá pra traz, não posso duvidar da minha capacidade e nem me desesperar. Vou tentar manter o bom senso e pedir muito a Deus que me ajude a me manter tranquilo, firme e forte pra mais uma batalha. Uma das mais importantes.
Agora ainda temos restrições na hora da prova e isso me deixa mais tenso ainda. Mas sei que em nada resultará eu tenho que me adaptar as novas regras e cumpri-las e fazer o possível e o impossível até para acertar bastante questões e arrasar pra conseguir no curso que tanto quero e realizar minha fixação em Jornalismo.
Desejo uma boa prova a todos, que todos consigam alcançar seus objetivos e vencer na vida. Sei que lá terá muito dos meus concorrentes mas quem merecer passar e tiver feito por onde tenho certeza que conseguirá.
Faltam pouco mais que um dia pro ENEM, eu não paro de suar frio e ficar nervoso de pensar mas vou fazer meu melhor na hora. Desejem-me sorte e a todos que também farão. Abraço de um garoto mega, ultra, super, hiper nervoso. =D #tenso

Enquete of Singles. Votem

Nova enquente no Blog.

Próximo ao fim do ano já estou em busca de saber qual foi o single com participações que pode ser chamado de melhor de 2010.
escolhi os 4 mais conhecidos e que fizeram mais sucesso pra vocês votarem.
Vejam as opções:

California Gurls - Katy Perry feat. Snopp Dogg

Lançada, em meados de Junho deste ano, California Gurls é um Single que contêm um clip muito inovado e com uma participação ilustre do rapper Snopp Dogg. Repleto de imaginação e criatividade onde começa a mostrar que a Katy Perry viria com tudo no seu novo CD, o já então lançado Teenage Dream.
Sucesso absoluto que ficou nas paradas por meses e encantou fácil.

2º Airplanes - B.o.B feat. Hayley Williams


Single que trouxe muita inovação por ser de um rapper com participação da cantora de rock alternativo do Paramore. Eles simplesmente ficaram em 1º nas paradas mundiais por meses seguidos e mostrou que participações inusitadas mas com criatividade e beleza pode ficar tão lindo quanto.




3º Love the way you lie - Eminem feat. Rihanna

Clip com cenas calientes, chamativas e interativas que reverberam outra junção de um rapper ilustre com uma cantora de R&B e Soul, a linda Rihanna. Visuais novos, inovações, participação da atriz Megan Foxx e com voz, talento que não podia resultar em outra coisa. Single muito ouvido e que trouxe os dois a tona nas paradas musicais e estão até hoje mostrando seus lindos dons.







4º Never say never - Justin Bieber

O mais novo cantor de R&B que vem fazendo a cabeça das garotas vem com tudo em 2010 também lançando um Single para o filme Karatê Kid com a participação do garoto Jaden Smith que inova no clip e dá um clima de descontração, voz e puro talento dos dois. Resultado, single muito ouvido e comentado até por que a tradução mostra superação e força.


Bom a enquete está no começo do blog pra vocês votarem e escolherem o melhor Sigle, deixei a opção ''outro single'' para que vocês possam discordar achando que aja outro que fez mais sucesso, assim peço que comentem aqui na postagem qual é essa outra opinião. No fim do mês tem o resultado e Single vencedor vai conceder as dupla uma descrição de carreira e muito mais. Votem.

2 de nov. de 2010

Lembrando o que sentia

Belas lembranças


Lembro quando eu ficava te olhando e você corava e me perguntava o por que de tanto eu a observar.
Eu ficava hipnotizado, meio que em transe, acordava apenas quando você me despertava com sua voz doce e ilustre que debate sobre mim trazendo-me alegria.
Sentia-me como se eu fosse o Romeu da mais bela Julieta que se abateu aos meus olhos. Você.
Estamentava palavras sem sentido e acabava não expressando totalmente ao que sentia por você. Isso se devia pelo nervosismo que me abatia quando ficava perto de você, dos seus olhos. E vivíamos inteiramente nos amando calados, geralmente de mãos dadas vendo aquele filme contagiante que sempre adoramos ver. Sentia-me com vontade de te falar muitas palavras amorosas, mas sabia que o silêncio podia dizer e mostrar emoções mais que palavras. Pois as palavras tem vários sentidos. O amor que sinto por você só tem um. E posso lhe mostrar lhe abraçando, beijando ou olhando pra você.
Sei que percebes que fico nervoso ao seu lado, percebe eu respirando com uma velocidade esplêndida, minha mente fica vaga quando olho pra você. fico disperso, encantado. Sei também que entende meu jeito de ser, ao menos tenta. Sabe que sou sincero, tímido em certos assuntos, devaneio, explosivo, atencioso demais. E disso tiro que você pode me amar. Não sei se já me amas, mas sei que isso pode acontecer, pois seu carinho me conforta e tento te confortar tão bem quanto. Estou aproveitando todo momento que estamos juntos, todos os olhares, todas as palavras, beijos e carinhos que trocamos. Sinto meu corpo descontrolar e flamejar de paixão. Fogo descontrolado que me aborda com a mesma velocidade do sol, ou até maior quem sabe. Espero que possamos ter mais e mais momentos lindos e com você ter meus melhores dias. Pois meu amor é forte, indestrutível. Nem se compara ao força de Aquiles, pois esse sentimento não tem defeito, apenas fase problemáticas a serem resolvidas, assim amarmos mais depois de conseguir vencer as barreiras. O amor apenas é ruim a quem não sabe diferenciá-la de ciúmes e problemas. Por isso que digo sempre: seu amor não me faz mal, eu que o construo de uma forma errada. Mas vou aprender a corrigir os erros sem divergir nós dois.
P.S. Eu te amo.

1 de nov. de 2010

Xenofobia regional


Tenho orgulho do lugar, da cultura que temos, do respeito que damos aos demais e da união que é nossa região. Tenho Orgulho de ser nordestino.
Dizem que nossa população é burra, sem cultura, ignorante, insensata. Mas pra mim isso é pura hipocrisia e talvez até inveja da região em grande fase de crescimento em que estamos.
O melhor presidente que organizou essa democracia patética e irônica que vivemos nesse país, foi Nordestino de Garanhuns no Estado de Pernambuco - Luís Inácio Lula da Silva.
Atualmente o melhor PIB das regiões brasileira está aqui, no Nordeste. E estamos crescendo numa velocidade maior que o próprio país em si.
Foi aqui que os portugueses encontraram o pau-brasil e depois a cana-de-açúcar para fazer com que o Brasil começasse a cresce aos poucos no período colonial. A 1ª capital do país está aqui, Salvador, cidade do axé, do acarajé e da rainha Iemanjá.
Temos cultura única, não somos como outras regiões que antes queriam até se separar do país por achar que eram muito diferentes do resto da nação e previam que cresceriam mais sozinho, diferenciado. ( bando de patéticos, quem tem cultura e estudo sabe de que região estou falando)
Aqui prevalece o único bioma exclusivamente brasileiro, a caatinga.
Aqui também temos a maior parte de um dos maiores e mais progressores rios do Brasil, o rio São Francisco.
Temos riqueza, glória, crescimento absoluto a cada ano que passa, força, união e o principal, vontade de crescer mais e mais e ajudar no desenvolvimento do país para que podemos um dia nos tornar um país central, desenvolvido. Pois merecemos.
Ao meu ver, todos as regiões são importantes, com diferentes e únicas culturas e forças. Mas todas com capacidade de progresso.
Mas tem certos idiotas ( perdão pelo uso da palavra perjorativa) que acham que seu estado ou região é superior só por que é mais desenvolvida, tem riquezas maiores, tem abrangeẽncia de petróleo, café e indústrias. Mas não sabe ele que isso pode reverter e se chegar a acontecer nós, nordestinos, mostraremos nosso respeito e educação e não vamos os humilhar e sim compartilhar e continuar a trazer progresso ao país. Isso que importa. E as pessoas cultas e até as estúpidas verão o quão somos capazes. Ah pra concluir minha visão sobre o assunto aqui vai um FUCK YOU para a Mayara Pretruso paulista que cometeu xenofobia com nossa região na noite passada. 31 de Outubro. Mais uma vez: FUCK YOU BABY.
Desculpas se cheguei a ofender alguém que não merecesse, mas devia me impor a esse assunto com minha visão de crítico, jornalista que pretendo ser e um regionalista apaixonado pelo Nordeste, onde vivo. Obrigado pela atenção e peço que comentem abaixo sua opinião sobre o texto e sua visão sobre o assunto.