19 de jul de 2010

Alguém no Meu caminho


Não sabemos o q vida nos traz nem o quem ela trará. Sendo assim...
_______--A vida é uma caixinha de surpresas;--_______________
Nela duas pessoas se encontram e eu acho que nunca é por mero acaso. Quando alguém é colocado em nosso caminho é para que em conjunto possamos descobrir novas emoções ou, quem sabe, redescobrir algumas há muito esquecidas ou arrumadas na tal caixinha. Como quase do nada começa existir uma energia que nos conduz à descoberta do outro, para que consigamos despertar para sentimentos como amizade, respeito, de carinho e até de amor. Um amor sólido construído pedra a pedra... Tudo parece caminhar nesse sentido, há uma descoberta, há um encontro, há um toque um trocar de olhares.... e o caminho inicia - se.... Mas como na vida nada é certo ou definitivo quando pensamos estar a começar a caminhar em conjunto, algo quase inexplicável abala toda a construção de horas, dias , meses ou até anos de afecto, de amizade e de carinho... Quando pensávamos sair a sorrir de uma porta que se abriu, uma lágrima atrevida cai no rosto... Só que, como disse, a vida é uma caixinha de surpresas...há que acreditar que essa pessoa não entrou na nossa vida por acaso e recomeçar, tudo de novo, sem mágoas ou receios. Voltar a acreditar que tudo é possível....construir algo sólido e resistente! Perceber a razão de termos conhecido essa pessoa! E de termos trocado com ela afectos e carinhos e depois sem sabermos o motivo, abrimos a caixa e quase deixamos fugir tudo... ---> Ator desconhecido (adapatado por Manoel Britto).
Sendo assim não deixe que a vida consolide-se sozinha. Transforme-as e mostre-as que ela é sua e você tem o poder de adaptar-se ao que ela vos proporcionar.
Não seja mais um daquele que sofrem por medo de tentar, reclamam por não ter arriscado, desabam por não querer levantar... Seja um daqueles poucos que vão lutar até o fim quando uma batalha na vida tiver que enfrentar... Dos poucos que vão chorar mas por ter lutado demais pelo que acreditava ser verdadeiro. Seja Alguém no caminho.... Alguém no caminho dos outros e nos seus. Não um qualquer alguém pelo qual nada na vida nada marcou, mas sim aquele que da vida gozou e aproveitou o que pode... Viva... Sonhe... Liberte-se do mal... Respire o futuro e seja Alguém no Caminho q percorrer... Pense nisso! Por hoje é só =D Manoel Britto.

Um comentário:

  1. Temos que pensar positivo sempre!!!
    Valorizar as pessoas, aceitar elas como sãom tbm faz parte de nossas vidas. Eu procuro valorizar tudo que faço e que tenho, faz bem pra gente.
    abraços

    ResponderExcluir