2 de set. de 2010

A partida

Temos nossas dores. Nossos anseios. Nossos temores. E isso é normal. Mas quando estrapolamos, o sofrimento torna-se uma utopia que temiamos em um tremendo pesadelo real. Perder alguém nunca é fácil. Nunca é normal. Nunca é esperado. Quando alguém nos deixa e parti para outro caminho, onde nunca mais o veremos até partirmos também, somos fragilizados e recaltados em desespero, desengano, inconformados com o que a vida nos deu. Perguntamos ao mundo se mereciamos tantas dores. Tanta angústia. Tanta solidaão.
Mas estamos sendo banais. Pois a vida é assim. Pessoas vem e vão, como a brisa do inverno nas areias das praias. Trazem felicidades e deixam marcas e saudades. E nada podemos fazer para impedir. Nem nada que pensarmos vai  nos ajudar a conviver com a dor.
O que nos resta nesta hora? Chorar,desabafar,orar e perceber que talvez fosse o momento certo de isso acontecer (mesmo que isso seja impossível de compreender).Tendo amigos você pode contar tudo aquilo que se passa dentro de você e tê-los sempre ao seu lado.
Já sofri muito. Já tive perdas mais que importantes pra mim. Perdi meu alicerce aos 11 anos. Hoje vivo num abismo infinito. Mas vou levando a vida sabendo que ela está em algum lugar a me observar o quão tentando orgulhá-la estou. Pois a amo. E nem consigo expressar esse amor. Só queria ter tentando antes que ela partisse. Mas fui um tolo. E hoje é a única coisa na vida que me arrependo de não ter feito. Mas se era pra ser assim. Só me resta tentar entender.

5 comentários:

  1. Os bons morrem primeiro porque no céu, Deus precisa de anjos.
    Sinto muito pela sua perda amigo =/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a frase. Obrigado pelas palavras. Você sempre com palavras legais nos seus comentários aqui no Blog. Agradeço pela sua atenção Amigo!

    ResponderExcluir
  3. É difícil lidar com as perdas!
    O tempo nesses casos, às vezes nem sempre é o melhor remédio!

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante teu texto Manoel!

    ResponderExcluir
  5. Realmente Felipe. Nessas horas só o tempo pode amenizar a dor e a saudade que restou. Mas sempre ficará as lembranças dos momentos vivido enquanto juntos. Isso sempre ficará em nossos corações. Obrigado pela atençao. Que bom que gostou! Abço!

    ResponderExcluir