8 de set. de 2010

Fase rebelde


Sabe como é né? Beber além da conta. Brigar com quem tenta te proteger. Chorar por besteiras que deveriam ser analisadas com calma. Desespero. Raiva de tudo e todos. Achar que nunca é compreendido. Esses entre outros são momentos e sentimentos que todo adolescente normal passa. Pelo menos a maioria deles,como mesmo disse os normais. O que chamamos de rebeldia.
Isso é fase. A qual temos estado propiciados e que ultimamente vem acontecendo com mais intensidade e com mais verocidade também.
Hoje nem é só essa citações que acontece com jovens rebeldes. Hoje também vemos casos de consumo de Drogas - Lícitas e ilícitas - por adolescentes imaturos que nem sabe as verdadeiras consequências que isso pode trazer as suas pacatas vidas.
Não mentirei. Eu já bebi sim. Moderamente, é claro! Digo isso sem nada a temer. E convicto dos atos meio absurdos que cometo.
Por isso sei que isso é prejudicial a saúde dos jovens, ao raciocínio, aos estudos e a vida de uma forma geral.
Sei que é bem confortante beber e esquecer um pouco dos problemas dessa tediosa vida de estudante, mas também não devemos perder a consciência a ponto de nos embriagar como ''pinguços de bar'' {rsrs}. Temos que ter muita moderação. ( Oops! Não pensem que estou aconselhando o consumo de alcoól de jovem, só estou dizendo que os que usam tem que controlar senão parar).
Eu bebi raras vezes e muito pouco, geralmente junto da família. Nunca tive problemas com isso. Mas parei. e aconselho q parem também.
Se só sabes viver sendo condicionado por um vício. Faça como eu. Vicie rapidinho no Twitter e faça amigos legais para a madrugada toda conversar. Essa postagem não é especialmente para incentivam,conscientizar ou coisa do tipo. Mas se te levar a refletir é sinal que minhas palavras serviram pra algo.
Se quiser conversar com um maluco a toda hora ai. add: @manoelbritto Twitter do Cara mas doido e viciado em twittar, eu. *-*
Obrigado pela atenção. Espero que tenha gostado e se distraido. Abraço a todos.

4 comentários:

  1. Pois é vc tem toda razão aos que bebem ter moderação super importante a todos e super contextuada a postagem.

    ResponderExcluir
  2. Tô aqui de novo haha'
    Concordo com tudo que você disse, e acrescento mais:
    A Lei da Ação e Reação não se aplica somente na física, mas na nossa vida também. Portanto devemos ter consciência de que tudo que fizermos agora poderá refletir no nosso futuro.
    Beber, divertir com os amigos, ser feliz... não é proibido, pelo contrário, é necessário, desde que se tenha consciência e moderação.
    Ótimo post! Abraço :)

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Rafael pelo comentário, acima. *-*
    E Agradeço mais uma vez ao meu brother Cesar com seus comentários mais que especiais e que está sempre ajudando a divulgar meu blog pra galera espiar. Muito obrigado meus Brothers. #tamojunto =D

    ResponderExcluir
  4. @henrikif

    Isso pra mim tem outro nome Adolescência!
    Se não tiver cabeça isso acontece mesmo...

    ResponderExcluir