19 de set. de 2010

Noite de ensinamento. Reflexões.

Mãos ao Senhor; A luz verdadeira!
    Neste sábado, 18/09, fui a uma Igreja evangélica - por convite de uma grande amiga - ver um filme só para jovens. Fomos eu,ela e mais duas amigas.
Enfim, sabia eu que o filme seria interessante, reflexivo, pregador do evangelho. Mas não imaginava que o filme fosse mais interessante que isso. Enganei-me.
    O filme, cujo se chama ''A Jornada'': Uma viagem pelo tempo, contava a história de professores bíblicos do século 19, o qual um deles chamado de Russel Carlisle escreve uma tese bíblica para ser apoiada por seus companheiros de trabalho para ser publicado. Nesta tese o Dr. Anderson ver certas morais que não estão em seu sentido real. Como dizer que não se deve roubar. Mas não mencionar quem atribuiu essas palavras ao mundo, Jesus Cristo.
    Diante desta moral esnobe, Dr. Anderson revela uma máquina do tempo ao seu amigo Carlisle a fim de mostrar como o mundo será após mais de 100 anos. No século 20. Mostrar como as pessoas estarão escassas as palavras do Senhor Jesus. Como a moral estará propagando,mas não levando os textos bíblicos,o amor de Cristo em suas palavras. Como o mundo está,em boa parte, comandada pelo Satanás. Seja na TV, no cinema e até nas escolas. Pregar o evangelho é algo essencial. Pois ''A palavra de Deus convence, a palavra de Deus corrige, purifica,glorifica nosso ser. Nossas ações''.
    Enfim eu recomendo muito que assistam este filme. Que vocês perceberão o tamanho da paz que estive e estou após vê-lo. Assisti-lo. Entendê-lo.
De certa forma aprendi muito. E vou corrigir meus atos errados, quais  presenciei neste filme. Com a força e graça do Senhor Jesus, conseguirei.
    Obrigado pela atenção. Desculpa as falhas de conexão entre as frases. Estou um pouco desnorteado. Agradeço a todos. Que Deus toquem os corações de vocês. Com as palavras e o filme, se assim vocês compreenderem e/ou assistirem o filme. Abraço a todos. A paz!!

8 comentários:

  1. adorei....SEMPRE QUE DER ESTAREI INDICANDO SEU BLOG....VALE APENA...

    XEROOOOO VISSE

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto, como todos que você posta amigo! É, como você bem disse a Palavra de Deus tem o poder de transformar!

    ResponderExcluir
  3. Nas coisas mais simples, Cristo está presente!

    ResponderExcluir
  4. E torçamos para que nós consigamos sempre refletir, repensar nossos atos!
    Que Deus nos ilumine \õ/

    ResponderExcluir
  5. Seria tão bom se todas as pessoas entregassem verdadeiramente seus corações a Deus.
    O mundo com certeza seria um lugar melhor e evoluído. Evoluído porque não é a tecnologia avançada nem as descobertas científicas que nos leva a evolução, e sim o caráter, a união e claro, a presença de Deus em nossas vidas.
    Do que adianta ter "tudo", se somos vazios interiormente por não ter um propósito maior para seguir? É aí que entra Deus, pois é Ele que preenche nossa vida e dá sentido a ela.
    Vou alugar esse filme :)
    Ótimo post *--*
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Agradeço Ciwmara por tá sempre divulgando, Bjuus pra ti.
    Obrigado a Felipi tbm. E acrescento aqui q realmente diante das pequenas coisas Cristo está sempre presente nelas.
    E ao Cesar digo, cara seus comentário são tão bons quantos os meus post. Vocês se expressa muito bem diante das palavras. Principalmente quando o assunto é o nosso Senhor. palavras lindaas.Aluga o filme sim. Você aprenderá mais e mais com ele, assim como eu. Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  7. Creio que o homem deve ter sempre o seu pensamento voltado ao bem e a caridade para com o próximo, independente da sua cor, religião ou opção sexual. Acredito também que devamos acreditar em um Poder Superior, não importando qual o seu nome, e que essa força seja sempre uma força de luz e de esperança e bondade.
    Sou contra todo e qualquer tipo de intolerância ou radicalismo.
    O post é muito válido, porque promove reflexão, e é disso que precisamos! Refletir sobre nossas ações e analisar em que quesitos podemos melhorar.
    Parabéns #tamojunto
    Fabrizzio

    ResponderExcluir
  8. Valeu Fabrizzio pelo comentário maneiro.
    Realmente em minhas postagens eu tento promover reflexão sobre aquilo o qual você tem que repensar se é certo ou errado. Ter um Poder Supremo que lhe dê forças e esperança para lutar na vida é algo, ao meu ver, necessário para continuar nosso caminho. Penso também que cada tem que ter sua percepção humana pura da vida. E poder atribui-los as suas ações, defendendo assim aquilo que você acredita. O mundo precisa de Tolerância e não do radicalismo, do individualismo. Agradeço mais uma vez pelo comentário Fabrizzio, #tamojunto. Abraço!

    ResponderExcluir