1 de fev. de 2011

Ganância precoce só traz horror a vida

Não precisa ser um gênio pra notar a tamanha ambição e o extenso egoísmo que espalhou-se por cada humano deste planeta.
Dando ênfase no nosso país eu percebo que aqui acontece isso com uma astúcia impressionante. Políticos fazem tudo pra poderem desviar dinheiro do governo, da economia brasileira. Cidadões trabalhadores passar por cima dos companheiros de trabalho para estar se sobresaindo melhor que os tais. E o mais extravagante é o egoísmo que a Televisão brasileira transmite. Programas que influênciam a ultrapassar limites por dinheiro, propagandas com cenas implícitas de poder e soberania num país que se diz democrático e o mais famoso modo de transmitir ganância: Reality Shows. Programas que oferecem um prêmio bastante satisfatória mas com uma consequência horripilante. Para chegar a ganhar esse tal prêmio o participante precisa passar por cima de muitos, emergir sentimentos horríveis, sucumbir discursões e malefícios entre os que convive e provocar ira, maldade, angústia, soberania e traição em pessoas que antes eram humildes, trabalhadoras e com almejos leiais...

Vejo tudo isso como uma agravância mundial. Os países estão cada vez mais se redimindo ao dinheiro acreditando estar conquistando a felicidade apenas atravez do dinheiro. Isso constatemente me assusta. Guerras, conflitos e revoluções já acontecem a séculos e embora fosse em prol de dinheiro na maioria das vezes esses acontecimentos estavam ligados a outros propósitos também, como independência, relações políticas e sociais, religião, raça e etnia. agora tudo é diferente, ao olhos de muitos tudo se resume ao dinheiro, ao poder, a fama. Não sabem eles que isso terá consequências. Muitos desses ímpios, quem sabe até sejam todos, em breve perecerão na face do Senhor e pode ser tarde para percebr o quão errado foram...

Não minto... Preciso de dinheiro, infelizmente eu gosto dele, mas sei que não é ele quem move minha vida e nem o que almejo. A minha felicidade não será redimida a isso. Se eu chegar a ter algo que me faça ser entrozado como rico, ainda assim saberei que tudo foi honra e glória de Deus e devo tudo a Ele. Basta ele pedir que atirarei toda a riqueza material da vida se isso preciso fosse para agradá-lo e poder sentir-me em seus braços.

O mal vem crescendo bastante na mente e nos corações de muita gente e temo por isso, mas agradeço a Deus por ter se redimido a ele e estar conquistando uma bela hulmidade.
Reveja seus conceitos, disperte-se para a humildade e saiba do que falo, do quão profundo sinto que o mundo está integramente maléfico....
Sintetizem suas opiniões abaixo e que Deus vos abençoe.
Obrigado pela atenção!

4 comentários:

  1. "O mal vem crescendo bastante na mente e nos corações de muita gente e temo por isso" ...TENHO MEDO TBM...

    xero lindo

    ResponderExcluir
  2. Isso realmente apavora corações puros e sinceros como o seu. Seria bom o bastante se toda mente e todo coração você igual aos teus.
    Xero lindaa!

    ResponderExcluir
  3. Saudações Manuel Britto.

    Primeira vez que faço uma visita ao seu blog o qual diga-se de passagem,mantém um nível excelente de bons comportamentos,conteúdos interessantes e essenciais para a convivência mútua entre as pessoas de uma forma mais serena e transparente.

    Espero que continue com o trabalho,pessoas como vc fazem o mundo,mesmo que ligeiramente,melhor.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Uau, agradeço sinceramente suas palavras e elogios. Isso me traz um pouco mais de confiança para expressar meus pensamentos em palavras. Fico feliz que tenha gostado.
    Volte sempre.
    Abraço!

    ResponderExcluir