27 de mar. de 2011

Precipício

Estou de volta aquele lago onde minha infância passei, sinto-me dono daquele lugar, diria que penso até ser rei daquela solidão. Rei da lembrança que está fincada em mim, como marca em brasa no corpo de um animal selvagem. Sou racional, bem sei, mas sinto-me pressa fácil da iniqüidade e malícia dos ímpios que estão a me rodear.
Nesse lago vejo alguém que comigo se parece, ele está sempre lá quando fico a encarar as águas claras que por ali passeiam, escorrem. Imagino no fim daquelas águas uma bela cachoeira de uma notável altura... fico a pensar como seria a adrenalina de, sem suporte, ali se jogar.
Vejo-me a seis passos do precipício num momento nostálgico de cada momento triste que passei, das dores que senti e das que causei. Por um momento penso que vale a pena pular, e na sensação de estar num abismo ver minha vida acabar. Ao lembrar que seria o fim, paro, penso, reflito, repenso...
Talvez eu esteja querendo fazer isso não só porque quero parar meu sofrimento, mas também por que quero esquecer aqueles tormentos que causei ou posso causar e também pelo medo de mais vezes se frustrar e como fracassado a si próprio acusar...
Vai ver quero o fim não apenas porque sou fracassado e sim porque a esperança de mim se apagou...
Olho para traz, penso não ser o momento por saber que não passo de um humano e humanos não devem tirar sua própria vida. Ao desistir... uma voz fala-me ao coração...
''Até neste momento de angústia querido filho, eu estou contigo e nunca te deixarei''.

...Vejo tudo reluzir, as flores se abrir, o mundo a iluminar, por minha face lágrimas rolar e me vem a tona que Deus está comigo e Ele, só Ele, sabe qual é a melhor hora de descansar.
Desperto do pequeno cochilo e vejo que tudo não passou apenas de um sonho... menos a certeza que Deus proverá.
Manoel Britto

4 comentários:

  1. Olá, sempre devemos deixar deus falar em nossas vidas,principalmente nas horas de angustias para não tomarmos decisões erradas, tirar a vida parece mutio fácil quando td parece ser contra nós, qdo achamos q fizemos mal para os outros, mas se acabarmos assim nunca teremos a chance de mudar, de nos redimir com os outros e com nós mesmos.
    A vida pode ser dura, mas há Alguém que sempre olha por nós.
    ;**

    ResponderExcluir
  2. Com certeza meu amigo. Deus está contigo, zelando pela tua preciosa vida. Vida que ele lhe deu de presente. A vida muitas vezes é difícil mas lembre-se sempre que estas dificuldades são permitidas por Deus para nos fazer crescer. São elas que nos fortalecem, provam nossa capacidade e força. E, se Deus permitiu que vc passasse por isso é porque ele acredita que vc pode.
    Amigo, atravesse esse deserto com sabedoria. Se tiver difícil peça ajuda. Se cair, levante-se. Mas não se deixe abater.
    Eu sei exatamente o que é se sentir assim. Não se acomode. Com força de vontade e fé, você consegue.

    A propósito, tô sentindo tua falta.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Deus sempre estará conosco e apontará o caminho a seguir, basta a nós sabermos ver e escolhaer.Parabéns pelo texto, muito intenso.

    ResponderExcluir
  4. Lindas palavras!
    Sem dúvida,Deus está contigo em todas as horas e momento,até nas que duvidares!
    Mas não desista,cada amanhecer é um novo amanhecer e nem todo amanhecer é igual,portanto nenhum sol vem igual,e pode ter certeza que teu sol virá mais brilhante e mais intenso no amanhã.
    Obrigada pela visita
    Beijos

    ResponderExcluir