13 de nov. de 2010

Virtual friends


"Um verdadeiro amigo é alguém capaz de tocar teu coração desde o outro lado do mundo." Autor Desconhecido.

É assim que interpreto uma amizade virtual verdadeira. Aquela que quando estamos felizes ela estará lá para rir com você. Quando triste ela estará lá para te apoiar e te consolar com palavras carinhosas.
Assim podemos saber quem é verdadeiro e quem não é.

Escuto muito que não se pode confiar em amigos virtuais. Essa frase tem sua razão mas também é contraditória. Eu a transformaria dizendo que não se deve confiar em todos, sem ao menos conhecer direito, sem nenhum ''introsamento'' antes. Nenhuma relação que nos passe um certo conforto. Mas podemos construir amizades verdadeiras. Sempre tem aqueles que se destacam nas conversas virtuais e que passamos a conversar sempre que nos encontramos Online - seja no Facebook, MySpace, Orkut, MSN e principalmente no Twitter.


Eu, depois de um certo tempo conversando com muita gente comecei a fazer amizades e que hoje são essenciais pra desabafar sobre o dia que passou, contar as novidades da vida e repartir as dores e alegrias.
Um amigo não precisa sempre te dar um abraço reconfortante ou seu ombro para consagrar suas lágrimas tristes. Um amigo pode também dizer-lhe palavras confortantes que nos faça sentir seguros e perceber que temos um alguém que vive longe, nem nos conhece pessoalmente mas sente um forte carinho por você. Isso é o legal. Prova que não precisa estar junto pra poder ser real. Que pode estar a vários quilometros de distância mas pode trazer confiança da mesma forma ou até mais de quem está do seu lado. Não desvalorizando os amigos pessoais - longe disso. Mas que pode haver amigos virtuais mais verdadeiros e confiante, isso pode. Nada é nocivo a distância. Ela é apenas mais uma barreira da vida que com o espírito de cada um pode ser superada facilmente.

Amo meus amigos pessoais da mesma forma que os virtuais. Adoro tê-los e espero ter sempre. Pois dando o devido valor a quem merece seremos mais felizes em compartilhar as vitórias e amparados quando derrotados estivermos. Não importa quão longe o amigo esteja o que vale é a importância que ele transmite na sua vida.

Um comentário:

  1. legal seu blog :D CONTINUA ASSIM DÁ UMA OLHADA NO MEU PF HTTP://BRUGSPOST.BLOGSPOT.COM :D

    ResponderExcluir