1 de nov. de 2010

Xenofobia regional


Tenho orgulho do lugar, da cultura que temos, do respeito que damos aos demais e da união que é nossa região. Tenho Orgulho de ser nordestino.
Dizem que nossa população é burra, sem cultura, ignorante, insensata. Mas pra mim isso é pura hipocrisia e talvez até inveja da região em grande fase de crescimento em que estamos.
O melhor presidente que organizou essa democracia patética e irônica que vivemos nesse país, foi Nordestino de Garanhuns no Estado de Pernambuco - Luís Inácio Lula da Silva.
Atualmente o melhor PIB das regiões brasileira está aqui, no Nordeste. E estamos crescendo numa velocidade maior que o próprio país em si.
Foi aqui que os portugueses encontraram o pau-brasil e depois a cana-de-açúcar para fazer com que o Brasil começasse a cresce aos poucos no período colonial. A 1ª capital do país está aqui, Salvador, cidade do axé, do acarajé e da rainha Iemanjá.
Temos cultura única, não somos como outras regiões que antes queriam até se separar do país por achar que eram muito diferentes do resto da nação e previam que cresceriam mais sozinho, diferenciado. ( bando de patéticos, quem tem cultura e estudo sabe de que região estou falando)
Aqui prevalece o único bioma exclusivamente brasileiro, a caatinga.
Aqui também temos a maior parte de um dos maiores e mais progressores rios do Brasil, o rio São Francisco.
Temos riqueza, glória, crescimento absoluto a cada ano que passa, força, união e o principal, vontade de crescer mais e mais e ajudar no desenvolvimento do país para que podemos um dia nos tornar um país central, desenvolvido. Pois merecemos.
Ao meu ver, todos as regiões são importantes, com diferentes e únicas culturas e forças. Mas todas com capacidade de progresso.
Mas tem certos idiotas ( perdão pelo uso da palavra perjorativa) que acham que seu estado ou região é superior só por que é mais desenvolvida, tem riquezas maiores, tem abrangeẽncia de petróleo, café e indústrias. Mas não sabe ele que isso pode reverter e se chegar a acontecer nós, nordestinos, mostraremos nosso respeito e educação e não vamos os humilhar e sim compartilhar e continuar a trazer progresso ao país. Isso que importa. E as pessoas cultas e até as estúpidas verão o quão somos capazes. Ah pra concluir minha visão sobre o assunto aqui vai um FUCK YOU para a Mayara Pretruso paulista que cometeu xenofobia com nossa região na noite passada. 31 de Outubro. Mais uma vez: FUCK YOU BABY.
Desculpas se cheguei a ofender alguém que não merecesse, mas devia me impor a esse assunto com minha visão de crítico, jornalista que pretendo ser e um regionalista apaixonado pelo Nordeste, onde vivo. Obrigado pela atenção e peço que comentem abaixo sua opinião sobre o texto e sua visão sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário