12 de nov. de 2010

Visão de mundo


O mundo tem vivido desde tempos atrás grandes momentos conflitantes que sucedem problemas na sociedade, em cada nação.
Hoje estamos em busca de conquistas que sempre estivemos almejando.
Tentando ser um planeta menos poluente, uma sociedade mais amigável. Menos contraditória. Restrita, mas sem tanta opressão. Diria que estamos tentando ser uma comunidade política realmente democrática. Aquela democracia que nenhum país nunca conseguiu ser.

Os sonhos são grandes, a busca também e aos poucos vemos resultado positivo - mesmo sendo insuficiente em comparação aos resultados negativos;
Costumo ouvir um ditado absurdo que ''as vezes sonhar pode fazer bem''. Sonhar com coisas brandas que podem ser conquistadas e que depende apenas do seu esforço é algo compatível com a frase. Agora imaginar que um dia todos os conflitos, toda a poluição, a fome e miséria e exclusivamente todas as diferenças sociais se acabem é querer que em um copo com água se dissolva todo um açucar produzido no maior engenho mundial. Podemos ser otimista mas sem perder a razão. Não estamos mais na época em que havia filósofos malucos - com todo respeito. Filósofos que diziam que isso era questão de tempo, que tudo se resolveria. Por que tudo acaba bem. Por favor sem pateticidade. Desta forma você não terá lugar na população futura.

Devemos, obviamente, continuar lutando pra diminuir os problemas sociais, políticos e econômicos do mundo mas submetido a razão para não iludir uma sociedade descontrolada. Diminuir sim é possível, mas acabar é exagero, quase impossível. 
Vamos mostrar sensatez. Isso tá na cara que não é nem um pouco fácil. Mas se você acha que tudo o que falei é exagero da minha mente adolescente que ver o mundo de uma forma rebelde. Parabéns você é um tremendo babaca, com todo respeito. Não há outra definição para seu estado de espírito. Agora se você acha que eu tenho um mínimo de razão em ser realista quando se fala em visão mundial. 
Obrigado e sinta-se lisonjeado em ter uma visão diferente e saber quais as dificuldades que este planeta passa. Saiba que não és o único. E ficarei feliz em saber que também não sou.
Comente abaixo o que você acha desta visão conceitual do lugar que vivemos. Expresse sua opinião convictamente como expressei a minha, pode ter certeza que entenderei sua visão. Concordando ou não.

3 comentários:

  1. Cada um com uma opinião...concordo em parte com essa tua visão realista das coisas...PRECISAMOS TER CONCIÊCIA DE CERTAS BOBAGEM QUE PESAMOS...E QUE BUSCAMOS..

    Ah mas não acho que os fisofos não sejam mais malucos...talvez a gerção futura pense mais do que nunca que somo LOUCOS. E talvez isso que mova a sociedade a LOUCURA DE PESSOAS INSANAS!!

    XEROOOO...como sempre texto reflexivo e defendendo super bem seu ponto de vista #ADOGOOO

    ResponderExcluir
  2. RAPAZ... GOSTEI DO TEXTO, PORÉM, COM RELAÇAO AOS FILOSOFOS MALUCOS. COMO FILÓSOFO, FALO QUE TEM VOCÊ AINDA TEM UMA VISÃO SUPERFICIAL DO QUE SEJA REALMENTE UM FILÓSOFO. CONCORDO COM O QUE CYWMARA FALOU. MAS É ISSO AÊ MANO CONCORDO EM PATES COM VOCÊ. CONTINUE ASSIM.

    ResponderExcluir
  3. Não creio que seja todos os filósofos, longe de mim.
    Mas que havia aqueles com pensamentos absurdos e impossíveis haviam. E como vocês podem notar eu não generalizei. Mas entendi o que quiseram dizer;
    Obrigado pela atenção da Cil - que já é frequente fazer visitas aqui. e agora do Allan que não conheço mas pareceu ter uma visão branda e sensata do mundo e de seus conceitos. O que admiro. Obg a todos. Abraço.

    ResponderExcluir